Como todos nós sabemos, Gai Barone sempre mereceu destaque pela sua excelente forma de levar seus sets em uma perfeita sequência do começo ao fim! Chegou a hora de sabermos um pouquinho mais sobre sua vida, tracks e collabs! Gai nos recebeu de braços abertos com todo seu carisma e belas palavras para que nós, amantes de suas músicas e sets, possamos saber mais sobre suas produções e novidades!

Olá, Gai Barone, muito obrigado por aceitar o convite desta incrível entrevista.

Olá, amigo, estou muito feliz por ser entrevistado por vocês, sou um grande fã!

Quando você começou a tocar e produzir música? Poderia nos contar sobre o início de sua carreira?

Acho que comecei a produzir música quando eu era muito jovem na época. Antes de ser um DJ ou um produtor, eu sou músico, comecei a tocar piano quando tinha quatro anos e na verdade nunca parei desde então. No início dos anos 90 me apaixonei pela house music e comecei a reunir discos de vinil, mas foi apenas em 2008/09 que comecei a produzir música eletrônica primeiramente para mim, depois para outras pessoas. Então é algo bem recente!

Quais motivos os dão força para continuar seu sonho como músico? Amigos? Família? Fãs?

Acho que a principal razão pela qual eu continuo produzindo música é a própria música, ou seja, eu vivo por isto, é uma paixão por algo que me mantém seguindo em frente todos os dias, é “SOMENTE” amor!

No início, quando você começou a produzir suas faixas, qual foi a sua maior inspiração?

Minha maior inspiração veio de Frankie Knuckles, ou Todd Terrie, que eram verdadeiros pioneiros e inventaram mais do que um gênero!

Como você organiza seus dias em estúdio e shows ao redor do mundo?

Costumo passar meus dias tanto no estúdio como com a minha família, sempre é uma questão de dedicação. Nos últimos anos, aprendi a dar mais valor ao tempo em minha vida, seja com a família ou com a música, então, mesmo que eu leve 2 horas em um projeto musical, devem ser 2 horas completas de música e não ficar testando todos os últimos plugins, apenas me focando no que realmente importa!

Você tem um incrível programa de rádio semanal chamado Patterns que vai ao ar todas as quartas-feiras, você poderia nos contar mais sobre isso?

Muito obrigado! Agradeço por vocês gostarem! A filosofia de Patterns é bem simples, eu toco o que eu realmente gosto, não me importo com os gêneros ou com o que o DJ cool toca. É o meu programa e eu toco o que amo, simples assim!

Você é mundialmente conhecido pelo seu acurado som progressivo. Belas harmonias, melodias e, também, criatividade. De onde vem essa inspiração?

Geralmente vem de sons ou de improvisar algo no piano ou na guitarra: Venho da “academia clássica” que geralmente é feita de harmonias e melodias! É parte de mim!

Ao longo dos anos, você teve muitas colaborações com artistas do progressive, deep house e trance, como, por exemplo: Markus Schulz, Andy Moor, Jim Rivers, Solarstone e muitos outros. Nós da Trance Mag BR sempre apoiamos e adoramos a fusão entre o progressive house e o trance. O que você acha desta aliança?

Acho que pode ser útil para algumas pessoas categorizar sons em gêneros, mas honestamente, cada categoria nunca é independente. Isto é algo muito vago. Minha ideia é que o trance é algo underground que continua evoluindo durante o tempo, o que pode ser a mesma definição do progressive house!

Você já remixou faixas de produtores brasileiros como Morttagua, Danilo Ercole, etc. O que você acha das obras de nossos artistas?

Eles são muito bons, adoro seus sons e como eles criam suas faixas! Eles têm suas identidades e isso é o que faz do produtor um verdadeiro artista!

Quais são seus próximos projetos para este ano? Você poderia nos contar mais sobre futuras tracks e collabs?

Acabei de terminar alguns remixes novos que vão sair nos próximos meses, serão um pouco diferentes, mas espero que vocês curtam de qualquer maneira! E graças a Deus, muitas coisas estão acontecendo, também estou me focando em um novo álbum e em algumas collabs que quero manter em segredo, mas prometo que vocês vão amar!!

Uma palavra que defina o TRANCE para você.

Liberdade

Publicamos há alguns dias a sua mais nova compilação “In The Mix 006 – Progressive Sessions” a qual é surpreendente. Qual o segredo para escolher essas faixas dando a sequência perfeita em seus mixsets?

É basicamente o mesmo que eu uso para o Patterns, sinto tocar. Minha proposta para o In the Mix 006 foi reunir algumas das melhores tracks de progressive e deep trance que costumo tocar em minhas sessions. Não há regras para a boa música, eu queria fazer algo um pouco diferente das compilações do momento! Queria que esta seleção soasse como A Bonzai Compilation cheia de sentimentos profundos e underground que esta poderosa label tem em seu DNA.

Você tem alguma produção favorita? Qual track você mais se apaixonou ao produzi-la?

A maioria das minhas produções favoritas é tipo b-side (expressão usada para canções diferenciadas, experimentais, alternativas, etc). Ainda me lembro de quando fiz Little Bad Wolf, que tem alguns elementos tirados de Drum & Bass, ou Petals naquela época, definitivamente desconhecidas para muitas pessoas, mas ainda estão no meu coração.

Você fez parte do line up do A State of Trance Festival edição 850 no palco Progressive . Poderia nos falar mais sobre essa experiência incrível?

Foi inacreditável, tudo foi perfeito, e a atenção a todos os detalhes é algo que você não consegue encontrar em nenhum outro lugar. Além disso, adorei compartilhar o palco com alguns dos meus DJs e produtores favoritos!

Você tem algum plano ou convite para vir ao Brasil? Os fãs brasileiros estão esperando sua gig!

Amo muito o Brasil, visitei muitas vezes e sempre é como se fosse a primeira! Amei as pessoas e a maneira de viverem suas vidas! Todos nós devemos aprender sobre seus pontos de vista de viver uma vida com alegria!

Você poderia dizer algumas palavras para seus fãs brasileiros?

Saudades! Obrigado! Mas minha palavra favorita é “Iemanjá”. Vou fazer uma track com este nome!

A equipe TranceMAG//BR te agradece por esta incrível oportunidade! Desejamos a você um excelente ano com muito sucesso!

Muito obrigado por esta incrível entrevista e espero fazer outra no Brasil, frente a frente!

Ciao

Gai

ENGLISH VERSION

Siga Gai Barone nas redes sociais: Beatport, Facebook, Instagram, SoundCloud, Twitter