UMF RADIO TRANCE ARTISTS BRAZIL

Biografia Guto Putti // TRANCE

GUTO PUTTI nasceu em São Paulo, Brasil. Segue como produtor/ Dj de trance desde 2000. Veio de uma família de imigrantes italianos no Brasil, possui dupla nacionalidade e passaporte – Italiano/ brasileiro. Fazendo bom uso de sua dupla nacionalidade, Guto viveu, trabalhou e estudou na Espanha (Madri), Itália (Verona e Milão), EUA (Miami, Houston e Chicago), tornando-se um cidadão do mundo, o que abriu sua mente sobre a diversidade do mundo e sua cultura. Sua carreira como Dj tem seu início aos 13 anos tocando Euro Dance. Em 1998, ouviu trance pela primeira vez e se apaixonou pelo estilo. Como Dj, seus sets são sempre uma mistura de faixas clássicas com faixas novas da trance music. Através dos anos Guto se apresentou em algumas festas no Brasil, juntos com outros Djs brasileiros, ele também ajudou a promover a trance music pelo país de 2004 a 2007, com um portal de trance chamado Trance Brasil e grupos de redes sociais. Distante da cena real de trance, começou a fazer uplifting trance em 2000, um gênero nada popular em sua terra natal, sempre buscando evoluir e melhorar seu som ao longo dos anos. Trance ainda não era nada popular no Brasil no início (por volta dos anos 2000), era conhecido por um número pequeno de pessoas e geralmente confundido com outro estilo popular de trance, o psy trance. Guto cresceu ouvindo uma variedade grande de músicas brasileiras e internacionais, batidas e melodias que hoje são a base de sua cultura musical. Com o passar dos anos ele decidiu expandir suas produções para além do uplifting trance para outros estilos dentro da trance music, demonstrando ser um artista versátil e de vários talentos.

Andrea Ribeca – Amoroso (Guto Putti pres. Aevus remix) BLUE SOHO Recordings

Em 2004, Guto assinou com o selo Offshore Music (Suíça) que incluía nomes como Aly & Fila, York, Astura, Solid Slide e outros, com seu EP – São Paulo, apresentando tracks de seu “alias” Amazon, com as faixas Angel Voice, com duas versões, Original Mix e Video Edit e São Paulo (Original Mix). A faixa Angel Voice foi apresentada numa compilação chamada “World In Motion”.

Guto Putti pres. Amazon – Angel Voice (2017 remastered) (Offshore Music // Azura Recordings)

Guto remixou o produtor suíço Astura (Andy Prinz) em sua faixa Cassiopeia. Em 2008, enquanto vivia e estudava na Itália, lançou um disco de vinil chamado Roma como seu “alias” Putti, seu sobrenome, com uma tiragem de 500 cópias.

Em 2013 ele voltou a produzir sob o nome de seu novo “alias”, Aevus (que significa idade, tempo de vida, passagem de tempo em latim). Quando retornou ao Brasil em 2008 ele trouxe Aly & Fila pela primeira vez para o país na antiga Pacha – São Paulo, em um evento para 4000 pessoas. Durante sua carreira trabalhou com diversos “alias”, tais como: Amazon, StarFights, The Red Ronin, Red Clouds Syndicate, Aevus, Putti e outros.

Em 2014 ele começou seu próprio programa de rádio em uma pequena rádio online no Brasil (Radio Towner, situada em São Paulo), recebendo ótima resposta dos ouvintes. Em seu programa antigo, TRANCEBEAT 4 LIFE, recebeu djs convidados do Brazil e de todas as partes do mundo, nomes muito conhecidos como York, Ferry Corsten, Talla 2XLC, Signum, Giorgio Astuni, Manuel Le Saux, Andrea Ribeca (half parto f NU NRG), Luiz Carlos Lc, Amir Hussain, Allen & Envy, Lost Witness, Collin Jones aka Silica, Puma Scorz (BR), Pierre Pienaar (Phatt) e muitos outros.Você pode ouvir os episódios do Trancebeat 4 Life aqui

Guto Putti pres. Aevus – Interstellar (Azura Recordings // High Trance Energy) Disponível na Beatport

Guto Putti também comanda o programa High Trance Energy no Brasil. Em seu novo conceito lançado em 2016, ele recebe convidados do mundo todo. Nomes como, Misja Helsloot, Mario Più, Manuel le Saux, Andres Sanchez, Andrea Ribeca (NU NRG), Ronski, Speed, Marc van Gale, Madwave, Alessandra Roncone, Scott Bond, Nikolauss, Roger Lyra, Davey Asprey, Vini Vici, Paul Denton e muitos outros já participaram do programa.

Alex Shevchenko ft. Steve Caldicott – I am Providence (Aevus & Enfortro remix) (TTR recordings Australia)

Ele também é sócio-proprietário e diretor criativo da TRANCEMAG//BR (a maior revista de trance no Brasil) – www.trancemag.com.br – e o principal A&R (Artist & Repertoire) de três selos: Azura Recordings, High Trance Energy e Flamingo Progressive. Guto Putti não planeja parar em breve, ele pretende fazer mais e mais músicas e juntar mais e mais artistas e pessoas para espalhar a “High Trance Energy” da trance music pelo mundo. 2015/2016 Guto foi selecionado como embaixador da Armada Music no Brasil.

2017 assinou com o selo Neurals Records (BXR – Media Rec) Itália, cujo os donos são Mario Più e Gianfranco Bortolotti. Guto Putti abriu o palco UMF Radio do Ultra Music Festival Brasil 2017 no Rio de Janeiro . 2018 Guto assinou Aevus – Delphi com a gravadora Austro Music (Som Livre) e já tem lançamentos preparados, incluíndo seu novo álbum e também a colaboração com o produtor Italiano Andrea Ribeca (Nu NRG) com a música Encanto, remixada por A&Z.

GUTO PUTTI NO SPOTIFY:

GUTO PUTTI DJ MAG (UK & ITALY) REVIEWS:

Amazon – Albatross reviewed by DJ MAG UK (MARCH/ APRIL 2017) 7.5/10
Amazon – Albatross DJ MAG Italy 6.5/10 MARCH/ APRIL 2017

Aevus – God’s Particle (featured on DJ MAG UK AUGUST/SEPTEMBER 2017) 7.5/10
Aevus – God’s Particle (featured on DJ MAG Italy AUGUST/SEPTEMBER 2017) 8.5/10
Allegro ft. Kiretpal – Liquid Sparks (Aevus Lumina mix) DJ MAG ITALY SEPTEMBER/OCTOBER 7.0/10

Aevus – Imperium (DJ MAG ITALY – FEBRUARY 2018) 7.0/10

ARTIST ALIAS:

Guto Putti (AEVUS) (main artist name) Azura // Neurals // Media Rec // Blue Soho
StarFights (Azura // Trance Terminal Recordings)
Aevus (Azura Recordings – Azura //  Neurals Records // Media Rec São Paulo – Itália)
Aevus & Enfortro (Trance Terminal Recordings – Austrália// Azura)
Amazon (Offshore Music – Suiça // Azura Recordings)
Putti (TRC Itália- Saifam – Sensational Records – Itália)
Red Clouds Syndicate (Azura Recordings)
The Red Ronin (Azura Recordings)

www.gutoputti.com
www.aevusmusic.com
facebook.com/gutoputti
twitter.com/gutoputtimusic
soundcloud.com/gutoputti