Se há uma palavra que pode ser usada como definição na vida do DJ/Produtor alemão Chris Bekker, certamente essa palavra seria “versatilidade”, do arquiteto de som para Mercedes-Benz, a professor em duas das maiores universidades da Alemanha e dono da agência de marketing e som klang ID uma das mais respeitadas em seu país, enfim, uma parte de sua vida nós já sabemos. Falemos agora do DJ/Produtor residente no Kitkat Club e peça fundamental nos eventos de moda do estilista alemão Guido Maria Kretschmer e remixer de artistas tão lendários como Giorgio Moroder e Paul van Dyk, ao longo dos anos Chris tem se tornado um dos talentos de grande ascensão na Vandit Records sendo também destaque na cena eletrônica de seu país.   

Bem, de fato a lista de realizações de Chris Bekker parece ser bem extensa, porém, o seu mais recente empreendimento pode muito bem chegar ao topo desses feitos incríveis. Nos últimos 18 meses Chris passou por processo de “provação” em sua carreira musical para apresentar ao público o seu primeiro álbum de estúdio chamado “Berlinition”. Através desse novo trabalho Chris busca fazer o que muitos tentaram, mas poucos conseguiram, uma mescla em diferentes estilos de gênero sem perder a sua sonoridade musical. O álbum é um esforço estudado para condensar a essência e a alma de sua terra natal Berlim, em uma gravação musical. Isso não foi uma tarefa fácil, Berlim é uma capital cosmopolita, repleta em diferentes culturas e gêneros musicais sempre mutáveis a ideologias solidas desde a queda do muro de Berlim em 1989.

“Berlinition” não é um álbum que visa alcançar o topo das paradas musicais alemãs embora deva merecer os devidos créditos. Também não é um cartão postal auditivo simbólico ou uma “carta de amor” para a cidade. Bekker busca passar para o público, uma atmosfera musical marcante fazendo com que o ouvinte do álbum possa desfrutar de uma viagem sem rumo em torno de suas canções.

Abrangendo um total de 11 faixas, incluindo os singles ‘Heimat B’, ‘Uferstrasse’, ‘Animatic’ além da faixa-título “Berlinition”.  O álbum tem como gênero dominante o trance mas também apresenta outros estilos como o house, tech e o house progressivo e contando com as colaborações eletrizantes de Paul van Dyk & Chris Montana, da cantora Tricia McTeague e dos DJ’s locais Sequ3l e Pagano.

No mesmo período de criação do álbum foram produzidas também cenas cinematográficas para as faixas materializadas em estúdio, a empresa de marketing de Chris ficou responsável em elaborar cenas dos principais pontos turísticos da cidade de Berlim. Visualmente consagrando a sua música para o lançamento do álbum, os vídeos foram todos sequenciados e editados em end-to-end (acompanhando as faixas do álbum) para formar uma extensão cinematográfica em DVD de ‘Berlinition’.

[youtube width=”400″ height=”300″ video_id=”r8Hc6ds4xqg”]

“Berlinition” o primeiro álbum em estúdio de Chris Bekker foi lançado no dia 15 de junho pela gravadora Vandit Records via Sony Music.

Chris Bekker presents Berlinition Tracklist:

01. Chris Bekker – Heimat B
02. Chris Bekker – Berliniton (com Paul van Dyk & Chris Montana)
03. Chris Bekker – Convolution
04. Chris Bekker – Goldelse
05. Chris Bekker – Noland
06. Chris Bekker – We Can Be (com Tricia McTeague)
07. Chris Bekker – Animatic
08. Chris Bekker – Iconic
09. Chris Bekker – Uferstrasse (com Sequ3l)
10. Chris Bekker – Moabeat
11. Chris Bekker – Hashtag Wunder (com Pagano)

ARTISTAS: Chris Bekker, Paul van Dyk, Chris Montana, SEQU3L, Pagano
DATA DE LANÇAMENTO: 15-07-2016
GRAVADORAS: VANDIT Records
CATÁLOGO: VAN22171

Compre o novo álbum de Chris Bekker no Beatport clicando aqui.

[accordion title=”Ouça o novo álbum de Chris Bekker no Spotify:” close=”0″][/accordion]

Adquira também pelo iTunes here http://apple.co/2859blV ou pela Amazon: http://amzn.to/1O6v2mj

Conecte-se com Chris Bekker:
Facebook: https://www.facebook.com/chrisbekkerofficial
Twitter: http://www.twitter.com/djchrisbekker

Conecte-se com a gravadora Vandit Records:
Facebook: https://www.facebook.com/VanditRecords
Twitter: http://www.twitter.com/vanditrecords