De fundador da cena para a criador do movimento PURE TRANCE. A influência duradoura de Solarstone, abrange quase toda a extensão da história do gênero. Tendo adquirido a verdeira natureza da TRANCE music desde seu primeiro lançamento, os últimos 36 meses tem visto Solarstone conduzir seu som, quase sozinho, de volta ao topo da agenda do gênero. Através de seu “evangelho”, #PURE TRANCE – modernizando o coração do gênero, enquanto mantém sua alma – ele capturou o clima da cena a tempo. O conceito PURE TRANCE de Solarstone, foi subsequentemente exposto em uma série de compilações em 4 volumes. Apresentou seu show PURE TRANCE no mundo todo (inclusive em capitais da música eletrônica como Miami, Ibiza e Amsterdam), e mais recentemente lançou a gravadora PURE TRANCE Recordings e o programa de rádio de mesmo nome semanal.

Solarstone levou seu som para os mais famosos Clubs, arenas e festivais do planeta. Mais recentemente esses incluem o Global Gathering, Cream Ibiza, a State of Trance e Tomorrowland na Europa, enquanto também abalava lugares mais distantes como TomorrowWorld, Stereosonic, FSOE e numerosos outros. Com ‘Antology One’, ‘RainStarsEternal’, ‘Touchstone’ e o seu mais recente ‘Pure’, ele lançou um quarteto de álbuns aclamados pela crítica, enquanto os lançamentos em múltiplas gravadoras próprias (Pure Trance Recordings e Touchstone entre eles) continuam a prover o alicerce de seus incomparáveis sets. Pure Trance Radio – seu programa de Rádio semanal, desfruta de uma base fiel de fãs e é transmitido por mais de 30 Rádios FM e estações na internet. Em outubro de 2013, trazido pela onda PURE TRANCE, Solarstone entrou novamente na lista da DJ MAG TOP 100 DJs de melhores Djs do planeta.

 Solarstone – A música

A história musical de Solarstone começa quase tão antigamente quanto a do próprio gênero., com tracks como ‘Solarcoaster’, The Calling’ e ‘Seven Cities’ todas se tornando hinos que marcaram o período pré-milenar. A última track, foi relançada 3 vezes e vendeu mais de meio milhão de cópias. Remixada em 2002 por Armin van Buuren, seu legado facilmente de som ‘sunrise/sunset’ facilmente reconhecido, ainda pode ser ouvido nas tracks hoje em dia.

Em 2012 Solarstone lançou seu álbum ‘Pure’. Uma reação a fragmentação do trance, Solarstone usou o álbum como um meio de esclarecer sua posição no gênero. O álbum gerou 7 singles, ‘The Spell’ (“uma revelação” – de acordo com a EDM Magazine), ‘Fireisland’ (com Aly & Fila), a track título, ‘Falcons’ com Giuseppe Ottaviani (Tune of the Month! – MIXMAG), ‘Jewel’, ‘Please’ e ‘Lovers’. ‘Pure’ tornou-se o nascimento do movimento Pure Trance. 2014 e 2015 tem sido uma explosão de hits adicionais no perfil ascendente de Solarstone até a lista calsse A de DJs incluindo, ‘Once’ (com IKO), ‘Nothing But Chemistry Here’ e o hino ‘Shield’.

Mix-Compilations

Solastone é bem conhecido como o mestre de duas bem-sucedidas, e contínuas, compilações. Agora desfrutando de 4 “empreitadas”, Solastone Presents Pure Trance tem visto ele se juntar com Giuseppe Ottaviani, Orkidea, Bryan Kearney e Gai Barone, para definir o som do movimento. Em novembro de 2015 DJ Mag escreveu sobre a quarta edição: “Pure Trace se estabeleceu como um alicerce do gênero … E muito firme, poucos poderiam desejar isso.”

Nascida de seu amor pela arte pop, Electronic Architecture foi aclamada imediatamente pelo seu conceito criativo. Foi enaltecida como “a mistura mágica de música, arte e design” pela Tilllate Magazine, uma “joia genuína” pela DJ Mag e em 2010 foi nomeada para uma prêmio da IDMA na categoria de melhor mix. Um trance progressivo Yin, para a ‘Pure Trance’ Yang, dois anos depois Electronic Architecture2 (ou Electronic Architecture Squared), foi lançada em aclamação similar, com a MIXMAG concedendo o prêmio de Album do Mês e dizendo que a compilação “capturou a essência do que nós todos amamos sobre o trance”. Uma resenha de 3 discos EA3, lançada em abril de 2014, foi também aclamada pela crítica com a revista EDM a chamando de ‘Perfeição moderna do Trance’.

Solarstone – O DJ

Solarstone por trás do par de CDJs é algo que cada amante da ‘electronic dance music’, por todo o mundo, deveria testemunhar pelo menos uma vez em seu club na vida. Pelo mundo todo seus shows PURE TRANCE tem capturado a imaginação de centenas de milhares em lugares como Miami, Ibiza e Amsterdam. Desde que aprendeu suas técnicas no final dos anos 90, ele tocou nos lugares de maiores nomes do mundo (incluindo Global Gathering, Cream

Ibiza, A State Of Trance, Tomorrowland, TomorrowWorld, Stereosonic, FSOE e numerosos outros) tem se apresentado ao lado dos mais conhecidos DJs por diversas vezes. As viagens pelo mundo de Richard, também a levaram para os maiores eventos e festivais pelo globo, e também pelos mais remotos. Por todos esses anos se incluem ilhas nas Filipinas, festas na Australia e festivais imensos no coração do Brasil.

Pure Trance Radio 

O mais recente projeto de Richard, amplamente distribuído, formato de radio show. Seu formato semanal de uma hora de duração inclui momentos como a seleção Progressive e Uplifting, Not The Kind Of Thing We Usually Play (não o tipo de coisa que comumente tocamos em tradução livre), o Big Tune e Chill Out Moment. Como uma gama abrangente dentro do gênero, o radio show se tornou uma essencial para a comunidade da música eletrônica. Pure Trance Radio é transmitida por mais de 30 estações FM e pela Internet, para mais de 8 milhões de ouvintes, sendo transmitida pela primeira vez cada episódio todas as quartas as 18:00 horas (horário de Brasília) na DI.FM, canal Trance.

Os Labels

 Em 2014 os labels Touchstone Recordings e o mais experimental Molecule se tornaram uma trindade com o lançamento da Pure Trance Recordings e seu sublabel Pure Trance Progressive. O grupo de labels Pure Trance subiu para a posição de um dos mais vendidos na plataforma digital Beatport. Em parceria com a estimada gravadora holandesa, Black Hole Recordings, levaram o selo para os mais talentosos produtores. Antes ele foi dono e co-porprietário e A&R de muitos outros selos, incluindo Solaris Recordings, Deepblue e Crashing Waves. No começo de 2009, Richard lançou solarSwarm um selo comunitário online para seus fiéis fãs. No verão do mesmo ano seu selo insaciável evoluiu para a slorSwarm Recordings. Num movimento que derrubou barreiras a sloraSwrm se tornou o primeiro selo e rede social do planeta.

Solarstone – Os alias.

Para conseguir apresentar diferentes perspectivas musicais e sons, Richard também gravou músicas sob um número de pseudônimos. Em 2002 ele deu início ao Young Parisians, com influências dos anos 80, que atingiu diversos hits de club com ‘U Write the Rules’ e ‘Jump The Next Train’. Como sucessor natural para o Young Parisians, 2012 ele se juntou com Bem Lost como Federation – um live com banda. Baseando-se em uma gama ainda maior de influências, de diversas décadas, ele assinou com a gravadora de Paul Oakenfold, Perfecto Fluoro, e até agora já emplacou no top 10 da Beatport. O maior sucesso no entanto é o Pure NGR, a fusão LIVE com Giuseppe Ottaviani – a conexão entre as mentes musicais, habilidade criativa e um magnetismo de performance de palco que fez com que o duo se apresentasse nos maiores eventos do mundo em 2015, incluindo EDC, Tomorrowland & Electronic Family.

Solarstone – Os Remixes

 Através dos anos Solarstone tem sempre matido um equilíbrio entre suas produções originais e remix de outros artistas. Mais recentemente ele tem trabalho em remixes para nomes como Royksopp (I Had This Thing), Aly & Fila (The Other Shore), Hurts (Blind) London Grammar (Wasting My Young Years’ & Armin van Buuren (Forever Is Ours).

[button href=”http://www.solarstone.co.uk” align=”left”]Visite o site oficial do Solarstone[/button]

Download ou stream:
iTunes podcast para download: http://puretrancepodcast.com/
Soundcloud: http://bit.ly/PTR038SC
Mixcloud: http://bit.ly/PT038MC
RSS feed: http://bit.ly/PTRPodcast
Spotify Playlist: http://bit.ly/PTR_Spotify
Inscreva-se na newsletter :http://bit.ly/subscribePTR