Nem é preciso dizer que o oitavo álbum de Markus Schulz chegou em tempos de incertezas. Alguns já o fizeram – muitos mais o farão. É a direção que os artistas escolheram tomar pelo maior tempo de produção adicional que os dias atuais estão oferecendo.

A título de exemplo, alguns podem ter imaginado que Markus levaria nossos tempos mais difíceis como a deixa artística para re-vestir sua máscara Dakota. O que está estabelecido dentro das três primeiras faixas de Escape, no entanto, flui quase que inteiramente na direção oposta.

A escolha das collabs:

Markus montou uma planilha de equipe e prova (em virtude de seus anos de estúdio acumulados) a magia no resultado. Recorrendo a novos e estabelecidos talentos, o artista divide suas produções entre solos, estreias e collabs já consagradas, desenvolvendo por sua vez um álbum que vai do eclético ao mainstream.

Naturalmente, a obra inclui as tracks individuais mais recentes de Markus: Indestructible e In Search Of Sunrise com Adina Butar, Are You With Me e Feel Alive, de April, com London Thor e Valentino Alessandrini. Apresenta ainda 11 faixas inéditas, incluindo os talentos de HALIENE, Christina Novelli, Roxanne Emery e Christian Burns.

Sobre o álbum e as circunstâncias de lançamento, no início de setembro Markus foi ao Facebook para compartilhar seus pensamentos. “Como artistas e DJs, todos nós tivemos que ser criativos para nos mantermos conectados com vocês enquanto a cena noturna permanece fechada. E todas essas pequenas coisas musicais, espero, atuem como um meio de escapar do mundo exterior e das lutas diárias, mesmo que seja apenas por um tempo.

Markus continua:

É por esse motivo que estou orgulhoso de anunciar que meu álbum é realmente intitulado ‘Escape’. Você vai ouvir algumas das minhas visões de paisagem sonora como nunca as ouviu antes e, na verdade, nunca as viu antes.”

E foi exatamente isso que o artista fez. Dos desertos de Sedona, Arizona e Moab de Utah a locais icônicos como The Rockies e Route 66 no Colorado, ao longo do último mês, Schulz literalmente definiu o cenário do álbum. Um conjunto de locais mais inspiradores e emocionalmente elevados forneceram o cenário de fuga perfeito para Escape. O episódio 1 de sua mix-tour (Escape To Sedona) foi lançado online em 1º de outubro, com novos episódios aparecendo semanalmente durante o outono norte-americano.

Confira o primeiro episódio da mix-tour Escapte to Sedona:

Com a faixa-título de Escape abrindo o precedente, logo em seguida temos a exuberância abundante do single atual Feel Alive.


Recrutando Ethan Thompson e Soundland para Make It Last Forever, Schulz une dois fantásticos colaboradores em uma única faixa. O álbum traz ainda a adrenalina de Tidal Wave, In Search Of Sunrise, Not Afraid To Fall e Second Day, nos encantando com os talentosos vocais de HALIENE, Adina Butar, Christina Novelli e JES.

Visualização da imagem

Circles Around Me, Blue Dream e Sunday Chords adicionam notas mais calmas, mas não menos empolgantes à composição do álbum. Fechando a obra com chave de ouro, Markus trabalhou ao lado de Christian Burns em Wait For You e Roxanne Emery na track Gold Dust.

Escape está disponível nas plataformas de streaming e download. Então clique no link para baixar da forma como preferir: https://markusschulz.complete.me/escape

Quer ouvir agora? Então confira a tracklist abaixo e dê play!

Siga Markus Schulz nas redes sociais: Beatport, Facebook, Instagram, SoundCloud, Twitter, Youtube