Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de trance neste último carnaval tornou-se um espetáculo inexplicável para quem esteve presente. Em seu tour pelo Brasil, Armin van Buuren se apresentou em quatro eventos durante o feriado: Sunflower 2018; Camarote Salvador, Rio Music Carnival e Laroc Club. Neste último, Guilherme Augusto Almeida Viana e Natalia Costa que são fãs do artista, parceiros e leitores de nossa revista, estiveram presentes no evento e contribuíram muito para esta reportagem com seus depoimentos.

Guilherme é membro da equipe “Trance Team BR” e nos contou tudo o que rolou bem como o seu sentimento durante a apresentação do artista: “Havia muitos fãs de Armin! Estavam em peso esperando sua apresentação. Armin abriu seu set com duas faixas novas. Na hora que começou a tocar Orbion, não acreditamos! Também teve o clássico Take Me Away do 4 Strings, e claro, que tal construir um ‘Império de Corações’?[sic]. Tiveram remixes de clássicos consagrados como Sash! – Adelante (Bobina Megadrive Remix), The Space Brothers – Shine (Jorn van Deynhoven Remix) e também Ayla – Ayla  (Ben Nicky & Luke Bond Remix). Ao longo do set, foram tocados seus grandes sucessos como I Need You, Heading Up High, Sunny Days, I Live For That Energy, You Are e Be In The Moment, tema do ASOT 850 que fez a multidão ir ao delírio. Teve também uma versão bem diferente de Sexy Love and Water, seu atual single, que não era a versão ‘club mix’. Uma das partes mais emocionantes foi quando ele tocou seu remix da track Sorry do Kensington e pediu para todos acenderem a lanterna de seus celulares. De repente a imagem de todos ali na pista foi exibida no telão, um momento lindo, o remix em si traz um melodia de arrepiar que toca a alma. Após seu set, muitos fãs elogiaram sua apresentação. Um set com energia do começo ao fim! Foi um show de grandes emoções para quem esteve presente. Um set que irá trazer muitas lembranças e saudades daquela noite histórica, onde todos que estiveram presentes viveram essa grande energia. Ah, o Brasil com certeza está pronto para receber uma segunda edição do ASOT por aqui!”

Guilherme nos enviou uma foto que tirou durante o evento:

Natalia é fundadora da equipe “Armin van Buuren Brasil”. Ela também nos enviou uma foto durante o show nos deu seu depoimento de uma forma muito emocionante: “Eu já tive a oportunidade de ver o Armin Van Buuren tocar por cinco vezes e estava achando que ia ver um set altamente comercial, devido a demanda do público brasileiro e ao porte da casa noturna situada em Valinhos, região de Campinas. Mas felizmente eu estava errada. Após muita espera depois de 3 sets, Armin Van Buuren entrou com uma track arrasadora e lançou suas novidades para 2018 nos primeiros 20 minutos de seu set. Armin então perguntou para a multidão em alto e bom som: ‘Who’s ready to be in a State of Trance?’ (Quem está pronto para ficar em um estado de Transe?) e, com o passar do set, Armin já soltou suas músicas mais conhecidas pelos fãs brasileiros, como Heading up High, Sunny Days, Orbion, Empire of Hearts, I Need You, e, juntamente com a interação com o público, nota-se o porquê do sucesso e do carisma de Armin Van Buuren. O ponto alto foi a última meia hora do set, quando ele ergueu a bandeira do Brasil ao som da track Great Spirit, sua collab com Vini Vici e Hilight Tribe, e surgiu também a imagem da bandeira de nosso país estampada no telão. Pouco tempo depois, Armin finalmente tocou a track Be in the Moment, tema da edição do ASOT 850, um ponto interessante do set para mim. Armin se despediu de seu público em êxtase, dizendo que iríamos nos ver logo. Dava para notar a sua satisfação com o público, com a estrutura da casa noturna e com empolgação da plateia. Para mim, foi um dos sets mais coerentes musicalmente falando de Armin Van Buuren, mostrando o porquê de suas gigs atraírem tanto fãs e colocando sempre a música eletrônica em primeiro lugar.”

 

A equipe Trance Mag BR agradece ao Guilherme e à Natalia por compartilharem suas experiências e sentimentos adquiridos nesse magnífico tour de Armin van Buuren pelo Brasil. Que novas experiências e emoções como esta estejam cada vez mais presentes na vida dos trancers e que a união de todos seja sempre mais forte e sólida.

Vídeo: www.facebook.com/djmagazine