Diz-se que “a exploração espacial é uma força em si mesma”, uma afirmação que pode ser aplicada à experiência da descoberta da música. Ferry Corsten se dedicou a fazer sua própria exploração espacialda maneira mais profunda. Com seu quinto álbum artístico ‘Blueprint’ Ferry transcendeu todos os limites da música eletrônica. Um álbum especial com uma história intensa.

A ideia do dj de Rotterdam foi unir a música com uma história que se estende além de um tema nebuloso e lírico. Combinando o seu amor pela arte e eplos do roteiros de filme, Ferry ‘Blueprint’ um lançamento conceitual para colocar uma perspectiva mais ampla em sua visão musical.

Transcendendo qualquer gênero referencial, “o enredo de Blueprint centra-se em torno de dois protagonistas em Lukas e ao ser extra-terrestre Vee. De uma descoberta a um vínculo com a consciência para viagens interdimensionais, ‘Blueprint’ embarca em uma viagem através da galáxia fazendo muitas perguntas a seus ouvintes.

A trilha sonora é uma narrativa musical que se entrelaça com um storyboard elaborado pelas mentes de David H Miller (de House of Cards e Rosewood Fame) e Ferry próprio. O esforço resultante dá ao ouvinte uma direção conceitual que é de tirar o fôlego. Narrado pelo ator de Hollywood Campbell Scott (conhecido por The Amazing Spider-Man e O Exorcismo de Emily Rose), a voz desvenda o mistério do enredo do “Blueprint”.

Com sua faixa de abertura ‘Blueprint’ o álbum começa de uma forma maravilhosa trazendo muita euforia e sedução em nossos corações, enquanto atiramos para as estrelas nos preparando para um balé cósmico. A recompensa atmosférica de ‘Venera (Vee’s theme)’ é encantadora uplifting! O vocal de Eric Lumiere acrescenta profundidade à chegada do personagem com ‘Something To Believe In’ antes de ‘Edge Of The Skye’, apresentando Haliene, q que acende uma odisséia para ‘A World Beyond’. A construção metronômica de tecelagem de ‘Confiança’ é industrialmente rica e perfeitamente equilibrada para esta exploração interestelar. Enquanto os tons de outro mundo de ‘Lonely Inside’ nos enviam para o isolamento do Espaço e nos tornam abertos para todos os significados além de uma emoção de um desejo. O sentimento na voz de Haliene através do tempo traz ‘Piece of You’ antes de nos dirigir para o terceiro ato e encontrar “The Drum” novamente em ‘Drum’s A Weapon’. O álbum conclui majestosamente com a bela combinação de Haliene & Eric Lumiere em ‘Another Sunrise’ e ‘Eternity’.

Com a narrativa que dá traços de lendas como Jules Verne, Hugo Gernsback e mais distintamente HG Wells, ‘Blueprint’ é um trabalho exploratório que coloca o Sci-fi no seu núcleo interestelar. Um lançamento de estúdio valente e único de um dos artistas mais emblemáticos da cena eletrônica, mas na verdade as tentativas de Ferry com ‘Blueprint’ são simplesmente trazer uma perspectiva mais ampla para o ouvinte, como ele visa, pontos como religião, história, Ideais e ficção científica.

Obtenha sua cópia do Blueprint AQUI.

TRACKLIST
1.   Reception
2.   Blueprint
3.   Your Face (featuring Eric Lumiere)
4.   Venera [Vee’s Theme] (presents Gouryella)
5.   Something To Believe In (featuring Eric Lumiere)
6.   Waiting (featuring Niels Geusebroek)
7.   Here We Are (featuring HALIENE)
8.   Edge Of The Sky (featuring HALIENE)
9.   A World Beyond
10. Trust
11. Lonely Inside
12. Piece Of You (featuring HALIENE)
13. Wherever You Are (featuring HALIENE)
14. Drum’s A Weapon
15. Reanimate (featuring Clairity)
16. Another Sunrise (featuring Eric Lumiere and HALIENE)
17. Eternity