“Live 2.0” é o próximo estágio na evolução da performance ao vivo de Giuseppe Ottaviani. De reproduzir música ao vivo no palco, para criar música ao vivo no palco.

O produtor de música eletrônica Giuseppe Ottaviani revelou pela primeira vez a produção completa de seu novo ‘live show’ no Electric Daisy Carnival (EDC) México no dia 28 de fevereiro de 2016. O ‘Live 2.0’ é uma evolução do anterior ‘Live 1.0’ show onde ele recriava suas produções originais no palco usando instrumentos ao vivo no palco. Os fãs de música eletrônica poderão assistir ‘Live 2.0’ num número significativo de festivais ‘outdoor’ durante todo o ano de 2016.

Alguns consideram Giuseppe Ottaviani um cientista maluco. Outros os consideram um obcecado por música. Uma coisa é certa: O colaborador italiano que é um dos produtores favoritos de Paul Van Dyk, se importa mais com música do quase qualquer outro aspecto de sua vida diária. Giuseppe Ottaviani é o músico dos músicos.

Ottaviani decidiu selecionar seus equipamentos de maneira que eles coubessem em uma caixa. Garantindo assim que qualquer evento, sendo este um festival gigantesco ‘outdoor’ ou uma balada escura, tenham os mesmos padrões de qualidade que Ottaviani requer, eliminando assim qualquer chance de erros. Otaaviani disse: “Afinal, eu consigo somente pegar minha maleta e entrar no próximo avião.

Como um ‘performer’ Giuseppe Ottaviani não é um dj e nunca considerou a si mesmo como um. De fato, ele é muito mais um músico ao vivo do que um dj. A configuração de seu ‘Live 2.0’ é tão limpa quanto sua música é espontânea e robusta, com cada nota tocada da inspiração adquirida da plateia que o cerca. A configuração customizada do Giuseppe pode parecer enganosamente modesta, porém o caos “aural” causado por ele se faz imponente.

Um dos elementos que separa Giuseppe Ottaviani de outros artistas de música eletrônica é que ele toca somente suas próprias músicas, ou seus próprios remixes e bootlegs. A aparelhagem de Giuseppe Ottaviani envolve teclados, controladoras MIDI e rápido acesso não somente a todas as tracks que ele já tenha gravado, mas para as bases de tudo que ele já tenha produzido. Ele também tem acesso a uma extensiva biblioteca de som durante suas apresentações o que empurra seus shows para ainda mais longe. Com a aparelhagem de seu ‘Live 2.0’, Ottaviani
agora consegue incorporar camadas de música de modo que ele está criando literalmente novas músicas em tempo real. A sinfonia resultante consiste em nas eletrizantes produções originais de Giuseppe com elementos ao vivo, como cordas, teclados, percussão ou efeitos tocados espontaneamente, para que dois shows não sejam nunca idênticos. Os membros da plateia não o verão posando ou bêbedo durante suas apresentações pois suas mãos e mente estarão muito ocupadas criando novas músicas durante o “vôo”. Junto com a plateia, Giuseppe estará vivenciando o momento e tendo um entrelaçado diálogo musical com a plateia cada noite.

Com o novo ‘Live 2.0’, Giuseppe embarca numa inteiramente nova maneira de se apresentar que ainda não é utilizada por outros artistas de EDM. Depois deste ponto, não há como retornar.

Veja abaixo o vídeo oficial da turnê em inglês: 

[youtube width=”300″ height=”200″ video_id=”98tFgQqJRNQ”]

Giuseppe Ottaviani new Live 2.0 debut at EDC Mexico:

[youtube width=”300″ height=”200″ video_id=”RTfsEes_zss”]

 

[button href=”http://www.giuseppeottaviani.com/” align=”left”]www.giuseppeottaviani.com [/button]