Uma lenda viva da música eletrônica Italiana e mundial.
Mario Più – Biografia TRANCEMAG//BR (Time Tunnel)
Uma lenda viva da música eletrônica Italiana e mundial. Mario Più é um Dj e produtor de Livorno, Itália. Ele adora motos, especialmente as da Harley Davidson, mas ele ama tanto a música que ela se tornou seu trabalho também. Mario é um Dj profissional que conseguiu permanecer no cenário musical europeu por inúmeros anos. Seu som inconfundível teve uma evolução, do som techno, house e eletrônico. Mario é um daqueles famosos djs italianos da Toscana que deram a sua contribuição para firmar o som techno, com a Insomnia e a BXR Superclub.
Entre seus maiores sucessos podemos lembrar “Mas Experience”, “No Name”, lançado com Mauro Picotto, “Dedicated” e a colaboração com More para “All I Need”, “Sexy Rhythm” e “4Ever With Me”. Em seguida, “Communication (Somebody Answer the Phone)”, a faixa lançada com uma interferência celular GSM e que conquistou primeiro o topo das paradas italianas, a música foi remixada pela Yomanda e finalmente alcançou a 5ª posição em vendas no Reino Unido. Entre seus lançamentos, podemos lembrar “Arabian Pleasure” (com Mauro Picotto), remix de Dj Taucher “Science Fiction”. Depois “Techno Harmony”, “Armonia divina”, e “Questions” (com o pseudônimo M-Plus), Mario produziu “Love Game” e “Matrix”, ambos com Principe Maurice no vocal. Mario teve colaborações também com Fabio Mc em um single duplo como “Invaders / Away”.
Em 2001, Mario alcançou o número 54 no Top 100 do Dj Mag, enquanto na Inglaterra algumas revistas famosas o chamavam de “The Italian Fatboy Slim” por sua extraordinária criatividade. Seu som é apreciado na Itália e no exterior, e podemos encontrá-lo nos eventos mais importantes da Inglaterra, Alemanha, Holanda e Suíça e Brasil. Mas quem é Mario Più quando ele não está trabalhando? O que ele gosta? Ele descreve-se como uma pessoa quieta que ama dormir, relaxar e ouvir música, não apenas Techno e Trance. Mario toca em todos os clubes importantes na Europa e América do Sul. Remixou “Devotion – C’era Una Volta Il oeste”, um remake de Ennio Morricone, “Incanto Ginevra” e “Champ Elisées”.
Também em seu single lançado por seu próprio selo Fahrenheit, “I Do not Want To Come Back”, co-produzido e remixado por Andrea “Bucci Bag” Doria: foi licenciado no selo francês Hot Banana para o território britânico também (Remixado por Kiko & Gino e tocado por Pete Tong). O ano de 2005 abre com uma edição da música “Mas Experience” e um novo rótulo, Richter, um single do jornalista Riccardo Sada e co-produzido e remixado por Andrea Doria, “Tragically Lucid”, da cantora britânica Lid Russel. Mario lançou então um remix de Steve Lawler “That Sound”. Outros projetos: a segunda compilação para o Matrix Club e “Electronic Experience”, uma nova compilação de cd com o melhor do case de Mario e a “Compilação Metempsicosi”. Mario Più está de volta no Dj Mag Top 100 do ano 2005 na 38ª posição. Mario ganha em 2009 o Prêmio Trend Magazine como um Melhor Produtor de Dj italiano. Em 2011, juntamente com outros membros da Metempsicosi, faz parte do elenco de “Mezzanottemezzogiorno”, o filme dirigido por Andrea Bertini. Confira um pequeno trecho:
Em outubro de 2011, Mario decidiu voltar a produzir, depois de dois anos longe de estúdios de gravação. Em dezembro de 2011, ele lançou no seu selo Fahrenheit, seu novo single “I Am Here” com um excelente remix da dupla Roman Doomwork. A trilha teve feedbacks positivos de muitos djs importantes de todo o mundo, ganhando o top 20 na Beatport. Em fevereiro de 2012, ele apareceu com outro single, “Star” na gravadora alemã Tiger Records. O pacote incluía um remix de Federico Scavo e entrou no Beatport Top 100 House. No mesmo mês Mario remixou GgDex “Wombat”, um single lançado no Kling Klong Label. 2012 um grande ano para Mario sem qualquer dúvida. 2013 começou muito melhor … Graças aos lançamentos incluídos como “Hotfinger Talks “, a compilação” Big City Beats “e lançamento do remix para o grande” Nurvous Rec ” Mario vem lançando novas músicas também na Outburst Records de Mark Sherry e TechBurst. Músicas como “The Code” “Cloud” e seu novo lançamento com Dario di Mauro “Melody Anthem e Background”
Compre aqui o novo single de Mario Piu pela Techburst
MARIO PIU DISCOGRAFIA COMPLETA NA BEATPORT “CLIQUE AQUI”
2017 NEURALS RECORDS
O retorno de Mario Piu a Media Records agora com a NEURALS RECORDS em 2017
Mario Più tornou-se a exportação Italiana da música eletrônica de qualidade: com vôos intercontinentais ele trás seu novo selo Neurals. Neurals chega para uma ação em massa sob a cena TRANCE. O trance evolui, camufla, faz sua estratégia, seu reposicionamento comercial e sua declaração de intenções artísticas: uma verdadeira #tranceaction. Candida como é hoje, a música trance só pode mudar a sua pele e postura, depois de ter dado muitos passos ao fenômeno da indústria do “festival” e se arriscado a ser sugado pela EDM em grande parte. Enquanto alguns gêneros saem de moda, o trance continua com um crescimento constante, original, etéreo, mágico, melódico, jamais acabará. Todo mundo está pronto, como de costume, para entrar e participar do movimento Trance, e se declarar ainda mais adepto durante os séculos adiante! Há grandes homens que sempre acreditaram neste gênero. Em tudo que se faz e em todos os momentos este é Mario Piu, (Dj e Produtor Italiano) que tornou-se a exportação Italiana da música eletrônica: com o novo selo Neurals Records (Media Records Group) Mario, claro tem como objetivo voar internacionalmente. Seu público-alvo é o mundo inteiro.
“Até agora todo mundo está ciente do retorno no campo musical da Media Records e seu fundador, Gianfranco Bortolotti, de volta aos trilhos e com novas ideias”, diz Mario Più. “Como de costume Bortolotti tem grandes desafios a frente e decidiu confiar um novo selo para que eu gerenciasse. O selo será chamado Neurals Records e terá o trance orientado através de várias influências. Mas sempre guiado pela melodia.” O objetivo de Mario Piu? O sequenciamento dos lançamentos de alta qualidade com nomes importantes do trance Italiano e sobretudo, internacionais. Há lugares em que a cena trance durante anos manteve-se mainstream. “Nós também queremos aproveitar a oportunidade para os novos talentos que têm produtos de qualidade para oferecer ao mercado da música. Posso parecer presunçoso: Eu posso admitir que existem todas as condições prévias para a Neurals poder refazer os sucessos da segunda metade dos anos 90 a qual se juntou a sua irmã mais velha, conhecida como BXR. Especialmente se para promover todo o projeto, existe um homem como Bortolotti “.
PLAYLIST DE ALGUNS SUCESSOS DE MARIO PIÙ
Conecte-se com Mario Piu
www.facebook.com/MARIOPIUOFFICIAL
#gianfrancobortolotti #mediarecords #mariopiu #tranceaction #neuralsrecords
neurals@mediarecords.com
Conecte-se com a Neurals!
www.facebook.com/neurals.records
www.twitter.com/neuralsrecords