Entrevista exclusiva com a lenda do trance "JOHN 00 FLEMING"
Entrevista com John 00 Fleming exclusiva para a TRANCEMAG//BR
Olá John saudações do Brasil direto para Brighton! Muito bacana falar com você. Como você está?
Saudações a esse país maravilhoso que e essas pessoas maravilhosas 😀
Primeiramente parabéns por lançar JOOF Editions Vol.03. Sensacional!! Uma pergunta, porque você gosta de lançar compilações compridas comparadas aos seus amigos DJs também?
Porque eu também sou um DJ conhecido por tocar longos sets assim como outros DJs, simples assim. Eu sempre gostei de tocar sets longos, pois ajuda a me expressar musicalmente e faz sentido que eu abrace a tecnologia para poder lançar esses mixes longos.
Pela primeira vez o JOOF Editions tem um sub-título “The Journey” Alguma razão específica?
As opiniões mais comuns que eu recebo dos fãs após um longo set, é que eles vivenciaram uma maravilhosa jornada musical, por isso “The Journey”. “The Journey” (A Jornada) sempre vem como a descrição dos meus sets, então fez muito sentido que nós abraçássemos esse nome, eles que deram.
Nós imaginamos que quanto maior a compilação mais complexa e difícil deve ser para se colocar tantas músicas de uma maneira perfeita. Estamos certos?
Pfff com certeza! É muito trabalho! O mix de 5 horas significa que temos que escutar 5 horas a cada vez para ter uma boa referência e perceber se estão corretos e perfeitos!
Joof Editions vol.03“The Journey” Alcançou o número 1 da Beatport em todos os gêneros musicais, o que é um feito INCRÍVEL para uma compilação de TRANCE!!! Isso mostra que Joof Editions é o que há de melhor neste quesito! Porque você acha que isso aconteceu?
Minha força sempre foi como DJ e a ajuda que eu recebo com as minhas compilações refletem isso, vendi por volta de 10 milhões de cópias. Em um momento que o trance comercial é bem popular, nós estamos muito orgulhosos desse feito, tendo em vista que é um álbum UNDERGROUND.
Quando você põe todas as músicas na compilação, você acredita que existem momentos sequenciados? Por exemplo: 30 ou 40 minutos mais pro techno, mais progressivo, ou um estilo mais obscuro, etc. Ou você deliberadamente tenta fazer com que isso não aconteça?
Depois de tocar por 30 anos e mixar compilações eu acabei “criando” um instinto que me diz exatamente qual direção devo seguir para um show ao vivo ou um set. Não tenho como explicar isso, é uma coisa natural que acaba acontecendo 🙂
Quais músicas você está mais orgulhoso de ter na compilação?
Difícil nomear apenas uma, estou muito orgulhoso de todas elas e muito agradecido aos artistas e selos não apenas pelas músicas incríveis, mas por me deixarem usar cada uma delas. Estou orgulhoso de todas elas, sem elas não existiria meu álbum.
Pra finalizar, nos veremos no Brasil em breve?
Sim com certeza! Sinto falta de vocês! Obrigado a todos!
Leia mais aqui sobre o álbum JOOF Editions Vol.03 “The Journey”
Conheça mais e conecte-se com John 00 Fleming: