• Olá, Paul Thomas, é um prazer entrevistá-lo! Amamos muito a sua música.

Muito obrigado, agradeço as amáveis ​​palavras e apoio!

• Quando você começou a tocar e produzir música?

Por volta de 2003 – 2004. Funkagenda é um dos meus amigos mais antigos e costumávamos trabalhar juntos em uma loja de discos em nossa cidade natal, Birmingham. Ele faz música desde criança, então eu costumava ir até a casa dele depois que terminávamos o trabalho e ficava maravilhado com suas habilidades no estúdio. É onde todos os meus primeiros trabalhos foram feitos.

• Como surgiu a ideia de fundar a UV?

Eu encontrei Aly & Fila nos bastidores de um festival na Índia em 2017. Eles me disseram que amavam o material progressivo que eu estava fazendo e queriam lançar uma gravadora para essa música, então achei algo incrível de se estar envolvido. E foi isso, lançamos o selo com nossa colaboração UV alguns meses depois.

• A gravadora está alcançando 150 lançamentos. Uma marca espetacular que destaca a importância do estilo musical oferecido. O que essa evolução expressiva do rótulo significa para você?

Significa muito, pois sinto que é um verdadeiro reflexo de mim como artista também. Acho que a música que lançamos naturalmente balançou em diferentes estilos e vibrações e isso apenas segue o que eu faço como artista.

• Como é sua rotina na etiqueta?

É um trabalho extremamente demorado quando se trata de rotina. A&R, contratos, remixes, surgindo com conceitos, os eventos (que obviamente não estão acontecendo no momento), publicação, estreias, promoção e suporte de mídia, contato com as diferentes plataformas digitais, mídias sociais etc etc, o programa de rádio , minhas próprias produções e remixes para o selo, compilações … a lista é infinita. É muito normal garantir que tudo seja coberto, e a única maneira de fazer tudo isso é se organizando!

• Você recebe muitos trabalhos para avaliar. Quais são os requisitos necessários para um artista ter sua faixa lançada no UV?

Meu único requisito é ser capaz de tocá-lo em meus sets. Esse sempre foi meu único requisito, isso reflete a mim mesmo e o que eu jogo.

• Como você administra seu tempo entre sua gravadora, produções e família?

É muito difícil fazer malabarismos com tudo para ser honesto! Mas temos uma boa equipe no FSOE, todos que estão conosco agora trabalham muito. Não é o seu trabalho normal das 9 às 5. Eu trabalho muito nos fins de semana, tarde da noite e de manhã cedo. Mas é isso que fazemos para ter sucesso


• Das 150 faixas lançadas até agora, quais receberam mais elogios e feedback dos ouvintes?

Acho que a maioria das músicas que lançamos teve reações positivas de artistas e fãs. É difícil escolher algo em particular.

• Qual é a sua produção favorita?

Provavelmente meu remix do single ‘Shadow’ de Aly & Fila.

• Que motivos lhe dão força para continuar seu sonho de músico? Amigos? Família? Fãs? Energia?

Família e fãs. Acho que, a menos que você tenha o apoio de ambos, é muito difícil ter sucesso. Meus filhos e namorada me levam ao sucesso, então sou grato por ter o apoio deles. E sinto cada vez mais que tenho a obrigação de entregar o melhor de minhas habilidades aos fãs que me apoiam.

• Aqui no Brasil você tem muitos fãs. Você já esteve na América do Sul? E conhece o Brasil?

Já estive no Brasil, não faz muito tempo. Foi quando eu estava fazendo músicas pela Toolroom, então acho que já faz pelo menos 10 anos desde a última vez que estive lá. Mas é bom saber que tenho uma base de fãs lá, as pessoas são maravilhosas e espero poder ir e tocar quando a pandemia acabar.

Paul Thomas (Biografia)

Nos últimos 2 anos, Paul se tornou sinônimo de house progressivo de vanguarda e techno melódico. Artistas de todo o espectro melódico, de Sasha & Solomun a Guy J & Camelphat, têm apoiado firmemente o movimento que Paul e sua marca, UV, estão fazendo, e isso é apenas o começo.

A grande chance de Paul foi conseguir uma residência no Godskitchen de Birmingham e em seu festival GlobalGathering, organizado globalmente, uma década atrás; uma base dos sonhos para qualquer aspirante a DJ construir sua carreira. Deste momento em diante seu destino como DJ era inevitável, com turnês globais e compilações aclamadas pela crítica para a marca e para a Toolroom Records.

Avançando para o verão de 2017, quando Paul lançou o UV; uma gravadora, uma marca de eventos e um programa de rádio, tudo reunido em 1. UV tornou-se o terceiro selo de house progressivo mais vendido no Beatport, realizou eventos com lotação esgotada em Londres, Miami, Los Angeles, Kuala Lumpur e Amsterdã em 2019, e a audiência do programa de rádio quadruplicou nos últimos 12 meses. O ethos por trás da marca é simples; O UV tem que oferecer uma experiência esclarecedora, única e sempre com visão de futuro.

Os próprios lançamentos de Paul foram algumas das faixas mais comentadas em seu espectro neste ano. Ele está entre os 5 artistas mais vendidos em seu gênero em 2019, ao lado de outros pesos pesados ​​Camelphat, Guy J e Cristoph. ‘Allegro’, ‘Vyote’ e ‘Solace’ foram lançados em 2019 e todos alcançaram o top 3 das paradas do Beatport. Uma variedade de gêneros de apoio de nomes como Camelphat, Above & Beyond, Guy J, Hernan Cattaneo, Sasha e Armin Van Buuren tem visto o perfil de Paul aumentar dramaticamente, à medida que fãs de todos os cantos são atraídos pelo som que desafia o gênero de Paul.

Este enorme apoio se refletiu no diário de Paul em 2019. Só este ano, Paul se apresentará em grandes festivais como Tomorrowland, Creamfields, EDC’s Dreamstate, A State Of Trance e Heracleion, entre outros. Mas não são apenas os programas em grande escala que direcionam seu foco. Paul se sente mais em casa em locais de menor capacidade, forjando uma jornada musical especial por 4, 5, 6 horas, um conceito que sua marca UV encapsula em locais especiais ao redor do mundo.

Connect with Paul Thomas: https://www.facebook.com/djpaulthomas