Olá Alessandra Roncone é uma grande honra para nós recebermos você na TRANCEMAG//BR.
Muito Obrigada pela entrevista.
Quando você começou a escutar Trance e como decidiu se tornar DJ e Produtora?
Olá a todos 🙂 o prazer é meu! Comecei em 2012 após a perda do pai do meu filho. O Trance sempre me ajudou a me sentir melhor nos momentos os quais ficava para baixo, então me foquei nisso para manter minha mente o mais longe possível de pensamentos tristes e foi muito bom, ajudou muito. Me concentrar em aprender a tocar e produzir funcionou muito bem para a minha melhora.
What most inspires you to make music?
Eu me inspiro ouvindo muita música, na sua maioria Trance, mas pode ser qualquer outra coisa também. Música Pop, um comercial de TV, um filme um desenho.. para mim o mais importante no Trance são as melodias e harmonias, mas também, claro, um groove pesado!!
3) Você tem um show de sucesso chamado FORZA, poderia nos contar mais sobre o show?
Para ser bem honesta, eu comecei em 2013 com meu primeiro show de rádio chamado “DREAM & PASSION” então por ser uma italiana, em 2016 decidi começar um novo show chamado “FORZA”, que em italiano significa “Força”. Comecei gravando com os meus CDJs pois prefiro um set real, mesmo que qualquer errinho possa acontecer. Decidi assim fazer o FORZA ao vivo, para fazer isso ainda mais real. Eu não gosto muito de fazer vídeos de mim mesma, gravar uma hora sozinha não é fácil para mim. Eu nunca sei para onde olhar, gravar apenas o audio seria mais fácil, mas eu vejo muitos comentários bacanas no vídeo então vou continuar dessa maneira!
Você pode nos contar um pouco da sua rotina no estúdio?
Não é apenas a rotina do estúdio. Também sou uma mamãe, então tenho que fazer o que todas as mães fazem, mas claro, eu passo também meu tempo livre no estúdio: ouvindo promos, preparando minhas tracklists para os meus sets ao vivo e também no meu show de rádio, redes sociais. A maioria do tempo eu dedico a produzir novas músicas: escrevendo novas melodias, músicas, remixes e também tentando novas e diferentes técnicas para me desenvolver melhor e a crescer. Todos os dias eu aprendo alguma coisa nova e é incrível porque nunca me canso de aprender.
5) Se tivesse que escolher uma música trance da sua vida, qual seria?
Isso é muito difícil para mim, eu amo muitas músicas… posso dizer que tenho uma música para cada momento da minha vida.. mas se tivesse que escolher eu diria “Children” de Robert Miles, porque essa música me fez realmente descobrir o Trance e me apaixonar.
6) Sendo uma DJ do sexo feminino você acredita que: As portas se abrem? As portas se fecham? ou não faz nenhuma diferença?
Em um primeiro momento diria que não faz diferença, isto porque existem algumas poucas djs que possuem créditos para estar produzindo e tocando Trance, mas depois descobri que não. Com tristeza no coração eu posso dizer que encontrei amargura, inveja, bobagens e outras coisas que não são tão legais assim que estão no crescente da indústria da música. Eu uso isso como um passo e como uma motivação forte para mostrar que as mulheres não são inferiores aos homens. Talvez pelo que aconteceu no passado, muitas pessoas pensam que mulheres não são hábeis para produzir, mas não é isso. Se você tem paixão dentro de você e realmente quer aprender, nada pode te parar. Eu sempre me senti mais homem do que mulher hahaha 😛 pois sempre gostei de coisas técnicas e eletrônicas!! exceto as coisas clássicas de mulheres! Certos comentários machucam mas eu dedico todos os meus dias para aprender e fazer música, estou muito orgulhosa de estar onde estou no momento.
7) Você pode nos dizer mais sobre a sua amizade e colaboração entre você e Darren Porter. Como essa parceria e amizade começou?
Ele foi um dos primeiros djs (não italianos) que eu conheci em 2012, meu namorado contratou ele para uma festa e descobrimos depois que essa era sua primeira festa. Então nessa festa nós o vimos de novo e porque ele era meu produtor favorito em 2015 eu perguntei brincando se ele poderia me ensinar como fazer minha música ficar melhor. mesmo que eu esperasse um sim eu sabia que era impossível, mas ai tive a grande surpresa, ele me disse que me ensinaria a parte técnica que estava faltando e que essa seria a maneira dele dizer obrigado por te-lo contratado.. Aí claro, a amizade surgiu. O Darren sempre foi incrível comigo.. me ensinou através dos anos muitas coisas e sua técnicas pessoais que me ajudaram muito, nunca revelarei ou ele me mata!! 🙂
8) Muitas das suas músicas estão na Beatport TOP 50. A última foi “Darren Porter & Alessandra Roncone – Transcendence” alcançando o primeiro lugar no “chart” durante semanas. Você pode nos contar um pouco mais desta colaboração nesta incrível música?
Sim, eu estou muito feliz com os resultados. Tive a música “Sogno” na posição 2 da Beatport, “For our Angels” na posição 7, a colaboração “Luce” com a lenda Talla 2XLC na posição 7 e “The Hymn” minha colaboração com Allen Watts na posição11. Bons resultados que me orgulho bastante e sempre agradeço a todas as pessoas e fãs que me ajudam com minhas músicas.
Sobre a colaboração de “Transcendence” eu me lembro que eu estava escutando ele tocar uma melodia qualquer de piano e vi uma linda melodia, ai eu disse que poderíamos fazer um Trance com aquela melodia. Ele me olhou com a aquela cara esquisita e engraçada e disse, Nãooo!! é muito “Cheesy” (comercial nos termos da música eletrônica) Aí insisti e disse que não era não e que na verdade era muito Trance e bonita, e a resposta dele foi: Quer saber de uma coisa, nós podemos fazer uma colaboração, eu acho que você está pronta para isso. Eu fiquei na lua pois podia por minhas ideias com as ideias dele, acho que fizemos algo muito diferente e novo! E claro ver isso alguns dias depois na posição número 1 me fez ainda mais feliz pois era a minha primeira música nessa posição da Beatport.
9) “Alessandra Roncone – For our Angels” é uma das mais bonitas produções de 2017 e foi lançada pela FSOE Recordings (gravadora das lendas Aly & Fila). Porque o título “For Our Angels” (Para os nossos Anjos), o que te inspirou a produzir um Trance tão bonito?
Eu realmente tenho essa música no meu coração ..é uma música dedicada às pessoas que amamos mas não estão mais aqui. Então, (através do pedido do meu filho) eu fiz para o seu pai que nos deixou 6 anos atrás mas que ainda permanece em nossos corações. Então, “For Our Angels” é a música para ele mas também dedicada a todos os nossos anjos. “Our Angels”.
10) Você colaborou também com Talla 2XLC, Allen Watts, Darren Porter, Mark L, Ciro Visone para nomear alguns. Podemos esperar mais colaborações em 2018?
Sim claro, eu farei novas colaborações mesmo que eu me concentre em noas músicas originais e remixes de alguns clássicos.
11) Você lançou muitas coisas grandiosas ao longo dos anos. Em sua maioria na FSOE Recordings mas também na WAO138?! (selo de Armin Van Buuren), Extrema Global Music, etc para nomear alguns labels. De todas as suas produções qual a sua favorita e porque?
Eu posso dizer que eu ainda gosto de todas as minhas músicas, a que teve mais impacto foi “Sogno” e eu a amo muito, também minha colaboração com Darren Porter “Transcendence”, mas por todas as razões descritas na pergunta 9 eu prefiro ” For Our Angels”.
12) Qual foi a sua apresentação como DJ mais icônica ao longo dos anos e por quê?
Eu realmente me gosto de tocar em qualquer apresentação, amantes do Trance são sempre incríveis e sempre deixam algo em meu coração. Mas se tivesse que escolher seria a FSOE Night no club Panamá em Amsterdam. Eu fechei a festa, a pista estava lotada e tinha muitos amigos ali, muitos choraram, eu toquei todo o tempo me arrepiando pelo que transmitiam a mim. foi incrível.
13) A vida começa em qual BPM? 🙂
ahahaha eu diria aos 140!! mas gosto também de 138!!
14) Exceto Trance, o que você gosta de escutar na música eletrônica ou outro gênero musical?
Eu gosto de cada gênero que tenha boas melodias. Como eu disse, pode ser qualquer coisa. Pop, Rock, Progressivo, Chill Out, mas eu gosto também de Hardstyle que me faz lembrar muito o Trance antigo!
15) Qual a coisa mais importante quando produz uma música?
Eu amo as melodias. Eu acho que as melodias são as coisas mais importantes nos elementos do trance. Mas eu gosto também dos estilos mais pesados, portanto gosto de misturar um pouco dos dois quando estou produzindo. Deixo a música me guiar e pego as inspirações dos sons que coloco, passo a passo. Nunca começo uma ideia eu a descubro fazendo.
16) Podemos esperar e te ver por aqui em breve? 🙂 Talvez em alguma FSOE Brasil algum dia? 🙂
Eu realmente adoraria! Espero que os fãs e promoters aí façam isso acontecer, não vejo a hora de tocar no Brasil.
17) Você tem milhares de fãs no Brasil. E eles te amam muito. Pode deixar um recado a eles?
Eu não sabia que tinha milhares de fãs no Brasil. muito feliz em saber disso. “Olá Brasil!! Eu realmente gostei da minha entrevista e espero tocar ai no Brasil para vocês muito em breve!! Obrigado pelo carinho!! Obrigado TRANCEMAG//BR por me receber! Ciaoooooooo e Forza!!! 🙂
Obrigado Alessandra Roncone, pela incrível entrevista.
TRANCEMAG//BR
FOR ENGLISH VERSION (Alessandra Roncone Interview for Trancemag//Br) click here
CONECTE-SE COM ALESSANDRA RONCONE:
https://www.facebook.com/AlessandraRonconeDJ/
www.alessandraroncone.com