TRANCEMAG//BR ENTREVISTA O DJ E PRODUTOR REORDER

Olá, ReOrder! É um prazer ter uma entrevista com você! Muito Obrigado!

• Quando você começou a tocar e produzir música? Você trabalhou com Trance desde o começo?
Ei pessoal, obrigado por me receberem. Eu não tinha nascido quando o TRANCE começou a existir, mas eu comecei meus primeiros experimentos com a produção musical em 1997, aos 13 anos de idade. Estava muito curioso sobre como essa incrível música era feita. Mais tarde, quando eu tinha uns 17 anos, comecei a brincar com vinil e comecei meus primeiros passos em direção a carreira DJ.

• Você nasceu em Martin (Eslováquia) e agora mora em Praga (República Tcheca), certo? Poderia nos contar sobre a cena do trance e a família trance desses países?
Está certo sim, eu moro em Praga agora com minha linda esposa. É uma cidade incrível, com enorme história da arte e um ótimo lugar para o músico viver. Coisas inspiradoras por toda parte. Trance é realmente muito forte aqui e tem muitos seguidores. Em shows, as pessoas se divertem e realmente se divertem.

• As pessoas conhecem suas músicas como eufóricas, emocionais e carregadas de energia! De onde vem essa inspiração?
Principalmente da própria vida. Você nunca sabe quando a inspiração chega. Pode ser durante a uma caminhada com seus cães ou quando vai tomar um sorvete no parque. Eu sempre faço minhas melodias do jeito que eu as sinto. Eu nunca tive uma educação musical adequada, então eu não sou limitado por regras e apenas acompanho os sentimentos. Quando você ouve meus singles, você pode claramente ouvir em que estado de espírito eu estava e o que queria expressar.

• Você tem muitos shows em festivais, clubes ao redor do mundo, programas de rádio, trabalhos em estúdio, etc. Como você organiza sua rotina com tantas coisas para fazer?
Além disso, há também vida familiar e privada. É muito difícil organizar tudo com tantas coisas para fazer. Eu sempre tento atribuir uma prioridade às coisas e apenas faço-as uma por uma, mesmo que eu não esteja cumprindo prazos. Nós só temos uma vida e uma corrida constante realmente não faz bem a nós. Eu nem sempre fui assim. No passado eu estava fazendo 70 coisas de uma só vez até a exaustão. Então, agora eu tendem a ter as coisas organizadas por prioridade. A família é claro muito importante.

• Quando você está na sua cidade natal, o que você gosta de fazer além da música?
A música é o meu maior passatempo e também fonte da minha vida, tenho alguns hobbies fora da música para relaxar a mente e o corpo. Eu realmente gosto de cozinhar e experimentar novas receitas de todo o mundo. Eu me exercito pelo menos duas vezes por semana como um dos meus objetivos. Eu amo viajar, andar na natureza e explorar as coisas. E com a minha esposa, somos os próprios “NetFlixers” que assistem a muitas séries de TV excelentes à noite.

• Quais motivos lhe dão força para continuar seu sonho como músico? Amigos? Família? Fãs?
Desde que comecei coma música, tinha esse sonho que um dia todos poderiam ouvir minha música. Para mim, sempre foi sobre trazer sentimentos bons e positivos nas pessoas. Apenas para fazê-los se sentirem melhor sobre si mesmos. Quando recebo uma mensagem de um fã dizendo que uma das minhas músicas mudou sua vida para melhor, é uma verdadeira realização do meu sonho inicial. Eu simplesmente amo fazer as pessoas mais felizes com minha música. Então, os fãs com certeza. E em cima disso está minha esposa Sarka. Ela fica ao meu lado em todas as situações difíceis que a vida às vezes oferece e ajuda a conseguir isso.

• Você foi votado # 12 e # 18 em 2016 e 2017 no Ranking Trance Podium. Muitos fãs em todo o mundo votaram em seu trabalho incrível! Como você se sente sobre este grande apoio nas paradas?
Em primeiro lugar, eu não acreditei. Principalmente porque eu dificilmente fiz qualquer promoção para os rankings. Eu queria deixar minha música falar por mim. Os resultados realmente me mostraram que eu tenho os melhores fãs do mundo. Isso me deu uma boa viagem para o futuro também.

• Você faz parte do line-up de muitos festivais no mundo como A State Of Trance, Família Eletrônica, Future Sound of Egypt, Luminosity Beach Festival, Transmission, Trance Fusion, Tomorrowland, etc, em outras palavras, tantos festivais querem você! É uma rotina agitada, não é? Como você se prepara e ganha energia para tantos shows?
Rebull! Só brincando. Às vezes pode ser muito grande. Você acorda às 5 da manhã e voa para os EUA para tocar em um festival à noite, seu dia é dez horas mais longo e você está pronto para desmaiar após o vôo exaustivo, mas você ainda está no palco e os fãs de transe te acordam imediatamente . O reabastecimento de energia uma vez que você chegar lá e apertar o botão play é insubstituível.

• Em 2016, você iniciou seu projeto de turnê “READYFORDISORDER”. Você poderia falar sobre isso? Como você escolhe os artistas? Quais lugares já tiveram esse projeto? O futuro? Quais novidades sobre isso?
O READYFORDISORDER era uma ideia que eu queria reunir por algum tempo. Finalmente, em 2016, encontrei algumas bolas e fizemos o primeiro evento em Praga com o meu humilde time. Você nunca tem certeza sobre o resultado e, naquela época, o trance não era a primeira escolha para todos os clubes. Criamos um conceito de uma noite de clube que se destacaria e daria aos fãs uma experiência completa de um show do clube Trance com um Festival Feel com tudo que você espera de uma grande festa, além de convidados internacionais e locais bem definidos.

Desde que começamos, fizemos 5 shows em Praga, Hradec Kralove, Holanda e França. Há sempre um show por ano em Praga e um fora ou no exterior. Agora estamos preparando o próximo em Praga. Eu não posso falar muito sobre isso, mas é algo que deve ser observado!

• Você poderia nos contar sobre seu projeto com a Standerwick “SkyPatrol”? Quando isso começou? Você está trabalhando em novas faixas, remixes hoje em dia? Você tem alguma novidade?
Nos encontramos, eu e o Ian durante meus breves estudos na Inglaterra. Desde o início tivemos uma boa sinergia. Nós fizemos a nossa primeira faixa juntos, onde Ian era um vocalista. Mais tarde nós começamos um “follow up” e bem no meio da trilha produzida eu enviei uma mensagem para ele e disse: Companheiro nós chamaremos esta faixa de Folding Your Universe e nós seremos Skypatrol. Isso foi em 2012. Paramos um pouco p[ara nos concentrarmos em nossas próprias carreiras há dois anos atrás e eu tenho certeza que os fãs vão ouvir algumas faixas do Skypatrol no futuro.

• Vamos falar sobre o seu incrível programa de rádio DISORDER. Quais são os seus critérios para escolher as faixas? Onde seus fãs podem ouvir?
Obrigado! Bem eu sou super exigente sobre faixas quando se trata de rádio e shows ao vivo. Primeiro tem que me tocar de verdade. Eu não jogaria algo que não conte uma história e elevasse o nível de energia. Eu costumava ter meu show em FM ou rádios on-line e meu soundcloud, mas depois de um intervalo de um ano,  eu decidi ficar no mixcloud  e quando o álbum terminar eu vou ter algum tempo para coloca-lo em outros lugares.

• Muitos artistas estão transmitindo seus programas de rádio ao vivo. Você já pensou em fazer uma transmissão ao vivo do DISORDER nas redes sociais?
Eu realmente tive a idéia e estou pensando em eventualmente fazê-lo. Mas primeiro eu preciso terminar o meu trabalho, já que a maioria do meu tempo é muito pequena no momento.

• E hoje em dia! O que você está preparando para a família trance? Quais são seus próximos projetos? Você poderia nos contar mais sobre futuras faixas, singles e colaborações? Rumores de que um novo álbum está chegando, estamos certos? Hahah
Sim, o álbum é provavelmente o principal. É o meu álbum de estréia há 20 anos, então eu quero dar tudo que eu posso oferecer! Mas é claro que também estou trabalhando em singles e colaborações para não desaparecer da cena. Não seria legal para os fãs do Trance.

• O que o Trance significa para você?
Para mim, o trance é a única música que pode fazer você chorar de felicidade, mantém você positivo e entusiasmado pelo futuro. Isso te faz feliz quando você está triste. É o único tipo de música que conheço que lhe dá tudo o que seus sentimentos precisam a qualquer momento. Eu não posso imaginar como minha vida se pareceria sem Trance.

• Você tem uma produção própria favorita? 
Eu amo todas as minhas faixas para ser honesto. Cada um tem uma história por trás e cada vez que eu ouço qualquer uma delas, me traz essas memórias e sentimentos de volta. É como meu diário pessoal escrito em melodias e batidas. Poucos realmente se destacam como “Hidden in a Smile”, que escrevi no dia seguinte à minha esposa. Ou “Venice Beach”, que sempre me leva de volta à minha primeira visita a Los Angeles.

• Você tem tantos fãs brasileiros esperando ansiosamente para vê-lo aqui, você já esteve na América do Sul? E no Brasil? Você já recebeu um convite para vir aqui?
Eu não fazia ideia. Grande abraço a todos os fãs brasileiros de Trance! Eu estive na Argentina várias vezes e também tive a chance de tocar na Colômbia, mas isso é o mais longe que eu fui. Espero vir e tocar para vocês! Seria um sonho tornado realidade para ser honesto. Atuar no país que deu ao mundo a maior festa de rua open air com o Samba seria uma honra.

• Você poderia deixar algumas palavras para seus fãs brasileiros?
Continue ouvindo a galera do trance. É uma música que nos une e nos aproxima uns dos outros. Espero ver todos vocês em breve no Brasil!

Trance MAG // BR te agradece por esta incrível oportunidade e também pelas suas palavras gentis e bonitas! Desejamos muito sucesso e também ver você em breve !!
Cumprimentos!

Obrigado por me ter aqui pessoal. Até a próxima vez, não se esqueça de espalhar amor e paz com a música Trance.

www.facebook.com/ReOrderDJ