Amsterdam Dance Event 2019

A 24ª edição chegou ao fim. De 16 a 20 de outubro de 2019, a ADE ofereceu mais de 1.000 eventos espalhados por 200 locais, atraindo mais de 400.000 visitantes de um número recorde de 146 países.

Mais de 9000 profissionais da indústria da música também participaram da conferência este ano, com 600 palestrantes participando de palestras, workshops e masterclasses sobre diversos tópicos. A edição de 2019 contou com mais de 2500 artistas.

O programa do dia comemorou extensivamente a celebração de 100 anos de instrumentos musicais eletrônicos, incluindo o Museu de Instrumentos Modernos (MoMI) em De Brakke Grond e oficinas e masterclasses de pioneiros das últimas décadas. Além disso, houve colaborações com o festival Milkshake e Paradiso pela primeira vez, que apresentaram o programa ‘Para todos que amam’ no Duif juntos. O novo ADE Zen Space foi localizado no The Waalse Kerk, no centro de Amsterdã, que promoveu um concerto de sono esgotado, por meio de meditação e instalações audiovisuais especiais.

O programa cultural ADE by Day completo se espalhou em mais de 40 locais na região metropolitana de Amsterdã, incluindo Kunstfort Vijfhuizen, ICK ZuidOost, Het HEM, Lab111, OSCAM e Noorderkerk como locais atraentes. A França foi o país foco este ano, sendo destacada no programa de conferências e festivais, com a China e o Japão também recebendo atenção especial. Além disso, o desenvolvimento e a educação de talentos também ocuparam o centro do palco com o ADE LIVE, um programa ADE Sound Lab mais extenso, a ADE University, a Beats Academy e o primeiro ADE Writers Camp hospedado pelo ADE Sound Lab e pelo VondelCS.

A empresa de tecnologia americana Audionamix venceu a competição 2 da ADE TECH, Companies 2 Watch, e os Festivais Circulares Green Deal foram assinados na ADE Green por eventos nacionais e internacionais. ANNNA foi vencedora do ADE Sound Lab Demolition Competition.

Depois de Gary Smith e Gert van Veen, Marco de Goede recebeu o Prêmio de Realização da Vida no Evento de Dança de Amsterdã por sua contribuição à cena da dança, à cidade e à ADE.

FONTE: https://www.amsterdam-dance-event.nl/en/news/ade-attracts-400-000-visitors/121813/